Calendário das aulas
   
Inscrição
   
 
 

 

Foi por acaso que dei de caras com esta técnica quando estava a gozar férias no Verão de 2006. Até então pouco me tinha interessado por pintura e apesar de o meu já falecido Pai ter um jeito inato para as artes plásticas, eu sempre achei (por não saber desenhar) que pintar não era para mim.

Foi quando, pela 1.ª vez, experimentei pintar um quadro utilizando esta técnica que percebi (como milhares de pessoas já o tinham percebido anteriormente) que, afinal, pintar está ao alcance de qualquer um. Verifique você mesmo, consultando o link "Galeria".

A maioria das pessoas não se atreve a pintar porque não sabem como começar e receiam estragar a tela. Mas assim que começar a pintar com esta técnica, com ajuda “passo-a-passo”, sem pressas e sem qualquer tipo de pressão, irá ficar surpreendido no final de uma única aula, com os SEUS resultados!

Agora que penso nisso, não existem muitas razões válidas para não se aventurar nesta técnica.

Muitos pensam que existem um sem número de barreiras e impedimentos que os leva a hesitar começar a pintar. A esses pensamentos eu respondo com a Bob Ross wet-on-wet technique®!

Alguns dos argumentos usados para se evitar começar a pintar são absurdos se se aplicar esta técnica de pintura:

a) não existe a necessidade de grande variedade de materias de pintura. Esta técnica possui uma gama limitada de 14 (catorze) cores e utiliza menos de 10 (dez) tipos de pincéis;
b) muitas das composições das cores são feitas na tela, sem grandes preocupações de medidas exactas para apuro das mesmas. Os primários e os pincéis fazem a mistura das cores na própria tela e é quase impossível cometer erros;
c) a curva de aprendizagem nesta técnica é vertiginosa! No final de uma única aula, leva para casa um quadro a óleo s/ tela, totalmente pintado por si!

Foram necessárias várias viagens ao Centro de Formação Bob Ross®, milhares de kilómetros entre aviões, comboios e autocarros; centenas de horas de instrução e treino para conseguir fazer parte do restrito grupo de Instrutores desta técnica na Europa (consulte parte da lista de Instrutores oficiais na Europa através deste ficheiro PDF).

Por isso mesmo, estou suficientemente à vontade para lhe garantir que, com a Bob Ross wet-on-wet technique® e com a minha ajuda, você também vai ser capaz de pintar!

Ao longo do tempo que tenho tido contacto com este método de pintura a óleo, reparei que pintar com esta técnica - conseguindo obter-se resultados altamente satisfatórios de uma forma muito rápida, faz muitas coisas à vida das pessoas.

À esmagadora maioria delas torna-as muito mais felizes!

Conheça os quadros/aulas que eu ensino e veja qual a que lhe agrada mais em aulas.